Ácido Hialurônico – Mitos e verdades

By: | Tags: | Comentários: 0 | Outubro 26th, 2016

Como todos sabemos, no que toca a produtos de preenchimento, cria-se sempre um bicho de sete cabeças, por isso, neste artigo decidimos esclarecer algumas dúvidas em relação ao ácido hialurônico.

 

A região onde o ácido hialurônico é aplicado perde a sensibilidade? – Mito

As infiltrações realizadas na pele com a substância são superficiais e não causam alterações de sensibilidade. O ácido hialurônico usado em preenchimentos é sintético, mas muito semelhante à substância natural produzida pelo organismo, são muito seguros e não provocam reações nos tecidos em que são injetados.

 

A aplicação em excesso da substância compromete a expressão facial? – Verdade

O médico e o paciente devem respeitar o limite de substância a ser aplicada. O médico é responsável por avaliar a pele do paciente e utilizar o ácido hialurônico de maneira consciente. Para um resultado natural, deve se seguir todas as determinações relacionadas à quantidade de substância permitida e às áreas selecionadas para a aplicação.

 

O ácido hialurônico não pode ser aplicado em qualquer tipo de pele? – Mito

A substância pode ser injetada em qualquer tipo de pele. Claro que os pacientes com uma cútis mais grossa irão precisar de uma concentração de ácido hialurônico maior, para que os efeitos desejados sejam alcançados. O preenchimento facial com ácido hialurônico é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência – a substância preenche marcas e deixa a pele mais lisa.

 

Se for aplicado muitas vezes com o tempo perde o efeito no organismo? – Mito

O ácido hialurônico pode ser aplicado várias vezes, pois o produto é totalmente absorvível, na verdade, após cada aplicação os resultados são os mesmos.

 

A aplicação pode deixar hematomas na pele? – Verdade

Como a técnica do preenchimento com ácido hialurônico é realizada por agulhas, pode vir a provocar alguns pequenos hematomas no local da aplicação, que somem espontâneamente passado um ou dois dias.

 

Aplicação de ácido hialurônico é mais recomendada que a toxina botulínica? – Depende

O ácido hialurônico e a toxina botulínica são produtos diferentes, indicados para situações diferentes, um não é mais recomendado que o outro, isso dependerá da região onde será aplicado o produto.

 

Na nossa clínica aplicamos ácido hialurônico, para marcar ligue 218 438 920.

 

CONTACTE-NOS