Estética, Saúde Oral

Ácido hialurónico – Rejuvenescimento sem cirurgia

O envelhecimento da pele pode começar a partir de dentro, com a normal deterioração do tecido, mas especialmente a partir dos factores exteriores: excesso de exposição solar, poluição, má nutrição ou consumo de tabaco. Assim, a pele vai sofrendo danos irreversíveis e começam a observar-se as rugas, as irregularidades de textura, as manchas, a falta de firmeza, perda de elasticidade, e nos casos mais graves, o cancro de pele.

 

O que é o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico, é uma substância idónea, que podemos encontrar no nosso organismo. É este ácido que, juntamente com o colágenio, forma a matriz da derme e lhe dá sustentação. Como já temos essa substância no nosso organismo não é necessário fazer teste alérgico.

 

O passo a passo do tratamento

Na primeira fase, a assistente médica limpa a pele do paciente, são lhe tiradas fotografias prévias para depois se poder avaliar a diferença e, só depois, se procede à infiltração que consiste, como o próprio nome indica, em infiltrar com uma agulha o gel de ácido hialurónico na zona a tratar.
O procedimento demora entre 20 a 30 minutos. Quando se termina o procedimento o paciente pode retomar a sua vida normal. Recomenda-se que não faça exercícios extenuantes e que evite expor-se ao sol enquanto houver irritação local ou hematomas (pode acontecer quando se toca em algum vaso sanguíneo). E para evitar o inchaço, dependendo da zona, recomenda-se a aplicação de compressas frias e dormir com a cabeça elevada.

 

Os resultados

Os resultados são evidentes e imediatos, mas o aspecto final só deve ser avaliado passado o ligeiro inchaço que normalmente surge no local da infiltração. As rugas ficam preenchidas e a pele, que ganha um novo volume e suaviza as suas irregularidades.

 

Na nossa clínica efetuamos este tratamento, para marcar ou pedir mais informações ligue 218 438 920.

CONTACTE-NOS

 

Antes da descoberta dos anestésicos, os procedimentos odontológicos eram motivo de grande sofrimento para os pacientes. Desde então, a Medicina dentária tem tido muitos avanços tecnológicos.

Contactos