Bem-Estar

Escova manual ou elétrica? – Descubra qual deve usar!

Muitas pessoas acham que uma escova de dentes dura e grande é mais eficaz, mas uma escova pequena e suave consegue escovar bem todos os dentes, mesmo os últimos molares, e as gengivas sem as magoar.

 

Escova Manual:

Ao comprar uma escova manual, devemos ter sempre em atenção se tem o tamanho adequado à nossa boca. Este tipo de escovas fazem uma limpeza bastante eficaz, quando são usadas devidamente.

 

Escova Elétrica:

Pode-se escolher uma escova elétrica, que normalmente é mais eficaz que a escova manual, pode ter menos destreza manual mas faz sempre uma boa escovagem. Já existem algumas escovas eléctricas que têm temporizador, que controla o tempo de escovagem, e um sensor que controla a pressão da mesma o que ajuda a uma escovagem eficaz.
Mas as escovas elétricas também têm desvantagens, como o facto de quando utilizadas sem orientação de um profissional podem traumatizar a gengiva. Quando em dúvida, devemos escolher uma escova elétrica recarregável e não a pilhas, pois estas vão diminuindo a eficácia com a sua utilização. Em casos específicos como aparelho ortodôntico, não deve usar escova elétrica com o risco de danificar o mesmo.

CONTACTE-NOS

Antes da descoberta dos anestésicos, os procedimentos odontológicos eram motivo de grande sofrimento para os pacientes. Desde então, a Medicina dentária tem tido muitos avanços tecnológicos.

Contactos