Implantologia

A implantologia é a especialidade da medicina dentária dedicada à substituição de dentes ausentes, através da colocação de implantes dentários.

Marque uma consulta

    Implantologia

    Em que consiste o tratamento

    Estes dispositivos médicos, quando implantados cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular, funcionam como “raízes artificiais”, que servirão de suporte a coroas ou outras estruturas protéticas.

    A reabilitação oral com implantes é a solução ideal para pacientes com perdas parciais ou totais dos seus dentes.

    Pode ser colocado um implante em substituição de um único dente ausente, podem ser colocados dois ou mais implantes que servirão como pilares de pontes cerâmicas, reabilitando uma zona edêntula mais extensa e, em caso de perdas dentárias totais, podem ser colocados 4 ou mais implantes (dependendo do osso disponível) por arcada dentária, que servirão de suporte a próteses fixas totais, que podem ser cerâmicas ou acrílicas.

    É uma área em constante evolução, cujos tratamentos tendem a ser cada vez mais rápidos, menos invasivos, e com elevadas taxas de sucesso.

    Exemplo

    Protése Híbrida

     Before Clean Teeth
     After Clean Teeth
    Implantologia

    Como actuamos

    01

    Cirurgia para colocação de 1 ou mais implantes, conforme necessário, e colocação de coroas/próteses provisórias, em casos em que seja possível

    02

    Consultas periódicas para avaliação radiográfica da osteointegração (união do implante ao osso)

    03

    Após osteointegração, é seleccionada a cor desejada para os elementos protéticos e são feitas impressões das arcadas dentárias

    04

    São realizadas provas de estrutura, se necessárias

    05

    Colocação das estruturas protéticas definitivas, aparafusadas aos implantes dentários

    Consulta

    Marque já
    a sua primeira consulta

    Pure

    Testemunhos dos clientes

    "Uma excelente clínica, com excelentes profissionais"

    Sandra Ferreira, Almada

    "Fiz tratamentos com a Dra. Joana e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho e simpatia. Recomendo a Clínica Pure!"

    Maria Adelaide Carvalho, Quinta do Conde

    "O atendimento é de excelência, muito profissional e todos bastante atenciosos. Sou seguida pela Dra. Joana, uma médica dentista sempre disponível, muito dedicada e cuidadosa. O ambiente da recepção e consultórios é calmo e muito agradável. Clínica 5 estrelas!"

    Érica Moreira, Lisboa

    "Gostei muito do atendimento, a equipa é toda muito prestável. A Dra Joana comunica de forma clara e transmite segurança aos pacientes. É notório que é uma médica muito experiente."

    Antônio Faleciano, Londres

    "Adorei a Dra Joana. É muito querida e nunca me magoou. Foi uma consulta muito divertida."

    Marta Carvalho, 9 anos, Almada
    Implantologia

    Dúvidas habituais

    A reabilitação com implantes possibilita a colocação de próteses fixas, cuja estética, anatomia e conforto é superior à das estruturas removíveis. Os implantes permitem a preservação do osso alveolar, que tende a desaparecer gradualmente quando ocorre a perda de um ou mais dentes. São de grande adaptabilidade, uma vez que existem diversos tipos e medidas de implantes, que são seleccionados dependendo das características ósseas e gengivais de cada paciente. Proporcionam uma melhor qualidade de vida, através da reposição do equilíbrio mastigatório e das melhorias na estética facial.

    Sim, em muitos casos, é possível colocar de imediato um dente provisório, ou próteses totais provisórias. Essa decisão implica uma avaliação cuidada de cada caso e dos riscos associados a cada cirurgia.

    As cirurgias de colocação de implantes são normalmente feitas sob anestesia local, pelo que são indolores. Após a cirurgia, será instruído quanto aos cuidados a ter nos dias seguintes e medicação a tomar para minimizar qualquer desconforto pós-operatório.

    Os implantes dentários são de elevada longevidade, uma vez que são confeccionados em titânio, um material muito resistente e que não tende a sofrer deterioração. Contudo, existem factores que podem condicionar essa durabilidade, como a existência de hábitos tabágicos, a qualidade do osso do hospedeiro e, acima de tudo, a manutenção de uma boa higiene oral. A realização de consultas periódicas para controlo clínico e radiográfico dos implantes é de extrema importância.

    Contactos

    Formulário

      Antes da descoberta dos anestésicos, os procedimentos odontológicos eram motivo de grande sofrimento para os pacientes. Desde então, a Medicina dentária tem tido muitos avanços tecnológicos.

      Contactos