Bem-Estar, Estética, Nutrição

Tártaro – Como evitar?

O tártaro além de ser um problema estético se não o prevenir ou tratar, a longo prazo a acumulação de bactérias provoca uma inflamação originando gengivites.
O principal motivo do aparecimento de tártaro remete para uma alimentação excessivamente acidificante, rica em açúcar, alimentos refinados e gorduras prejudiciais. Apesar de muitos acreditarem que a principal causa é uma má higiene dental, se consumíssemos a quantidade suficiente de frutas e verduras cruas, certamente este incómodo surgiria muito menos. Apresentamos uma lista com alguns alimentos que nos podem ajudar.


Alimentos e suplementos que ajudam a evitar o tártaro:

– Frutas e vegetais crus, especialmente as maçãs e os vegetais de folha verde (espinafre, alface, a rúcula, etc);
– Estévia, planta que atua como adoçante natural, é muito benéfica para os  dentes;
– Água do mar, é um suplemento remineralizante que ajuda a limpar e fortalecer os dentes;
– Coenzima Q-10 é recomendado quando o tártaro causa gengivite;
– Argila branca de uso oral, ajuda a alcalinizar o nosso organismo e o pH da nossa boca.
O uso de fio dental, pelo menos todas as noites antes de deitar, elimina os restos de alimentos e bebidas, bem como a placa bacteriana e o tártaro entre os dentes e na base das gengivas. Lavar os dentes depois de cada refeição, escovar bem todos os dentes, também é imprescindível para evitar a formação de tártaro. Se tiver uma quantidade grande de tártaro  o mais indicado é ir ao dentista para realizar uma limpeza dental.
Se sofre deste problema fale connosco 218 438 920

CONTACTE-NOS

Antes da descoberta dos anestésicos, os procedimentos odontológicos eram motivo de grande sofrimento para os pacientes. Desde então, a Medicina dentária tem tido muitos avanços tecnológicos.

Contactos